Laser para Cálculo Renal
A Ureterolitotripsia a Laser é um tratamento cirúrgico minimamente invasivo em que o cálculo do ureter é acessado por uma fibra bastante fina com uma microcâmera na ponta para localizar e visualizar a pedra. O equipamento permite também a passagem do laser para fragmentar ou pulverizar o cálculo.
Como funciona?
A energia gerada pelo laser é capaz de transformar até as pedras mais duras em poeira, rapidamente e com extrema segurança. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar e com anestesia.
O tratamento indicado depende de diversos fatores, como: intensidade dos sintomas, tamanho e dureza do cálculo, além da sua localização.
													Entenda o problema
A nefrolitíase, ou cálculo renal, é uma doença de grande incidência que ocorre quando os rins formam aglomerados de cristais que, eventualmente, formam as popularmente conhecidas pedras nos rins.
													A cólica renal muitas vezes leva os pacientes à procura de atendimento de urgência, com dor de grande intensidade, vômitos e mal estar.
Os cálculos podem ocorrer sem sintomas. Porém, no deslocamento do cálculo para o ureter, que é o canal que leva a urina dos rins para a bexiga, pode haver impacto no tecido. Dessa forma provocando imensa dor na região do rim e no trajeto do ureter, além de causar obstrução da urina, podendo levar a perda da função renal e infecção urinária.
IMPORTANTE: A escolha do método cirúrgico ideal deve ser feita em comum acordo entre o paciente e seu urologista.
Cirurgia robótica para câncer de próstata
													Com a tecnologia do robô da Vinci, tumores complexos são retirados com delicadeza e precisão, reduzindo a dor, sangramento e risco de infecção. E ainda permite ao paciente a normalização bem mais rápida de todas as atividades fisiológicas e cotidianas.